Ocorrerá neste sábado, as 13 horas da tarde, a disputa PaiN Gaming x Prodigy! O confronto marca o primeiro jogo da semifinal, e será disputado em modo melhor de cinco partidas. Agora, confira a review que preparamos para este jogo!

Análise da paiN Gaming

A paiN obteve um início de campeonato extremamente favorável à obtenção do primeiro lugar na tabela. Conseguiram vencer, das dez primeiras partidas, nove delas, assim encaminhando um cenário de tranquilidade para o resto do split. Apesar disso, passaram por certas dificuldades durante o campeonato, demonstrando até mesmo certa queda no desempenho, além de testes de novas composições e formas de jogo.

Em seus últimos jogos, na supersemana do CBLoL, acabaram vencendo dois jogos e perdendo um, assim garantindo uma vaga na semifinal. O Robo, em uma entrevista, admitiu que a PNG estava sim testando novas composições para jogo. Segundo ele: “estamos em uma posição confortável para neste Split, e acho que temos uma vantagem na tabela que nos permite testar algumas coisas diferentes nesta semana”. Confira o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NbGsiPu0qPY.

Análise técnica da paiN 

O caçador Cariok e o midlaner Tinowns apresentaram grande sinergia no campeonato, evidenciando um desempenho muito grande durante o split. Além desta, a sinergia entre o top laner robo e o Tin está extremamente boa, conseguiram executar diversos dives no topo até o momento, além de estarem trabalhando muito bem a fase de rotas. E isto é, com toda a certeza, resultado do duo na solo queue de ambos jogadores, que tem o feito muito ultimamente.

Além disso, continuando no topo, o Robo é o top laner que mais apresenta semifinais no currículo, tendo uma experiência muito vasta em melhores de 5. Algo que pode realmente vir a pesar neste sábado. 

Indo para a rota de baixo, temos a dupla brTT e Esa. Quanto ao ADC, o brTT apresentou um desempenho bem abaixo da média que havia apresentado no início do campeonato, cometendo falhas mecânicas e, muitas vezes, aparecendo pouquíssimas vezes no jogo, com baixa presença de mapa. Apesar disto, o atirador continua, assim como o Robo, tendo uma enorme experiência em séries MD5, além de uma sinergia muito boa com o suporte.

Quanto ao Esa, e diferentemente do BrTT, o sup da paiN apresentou um excelente desempenho de thresh nesta supersemana de CBLoL, além de uma presença de mapa muito notória. Foram diversos acertos mecânicos que garantiam team fights, além de uma excelente rotação e controle de visão no mapa. De todo modo, a botlane da paiN esta tendo um longo período de treino para aperfeiçoar a mecânica e sinergia de ambos, além de terem um bom período para desenvolver o potencial da dupla que é, provavelmente, o maior do campeonato. 

 

Análise da Prodigy

A Prodigy vem para esta semifinal após um péssimo começo de Split, uma ótima escalada no meio do campeonato, e mais uma estabilizada em seu desempenho no final. Assim, ficam diversas dúvidas sobre como estará a jogabilidade da prodigy nestes playoffs.

Nesta última supersemana, no entanto, demonstraram um ótimo desempenho in game. Conseguiram fazer um bom jogo, o que garantiu uma vaga nos playoffs para a equipe, que venceu os três últimos jogos que disputaram. Nestes, conseguimos perceber uma participação maior do time como um todo, contrariando o que vinha acontecendo em relação ao fnB no topo, aonde toda jogabilidade do game se focava quase que completamente nele. Assim, podemos dizer que a frase “fnb e seus capangas” cada vez mais vem perdendo sentido, uma vez que o time como um todo está mais proativo.

Apesar disto, diferentemente do time da pain (e com exceção da rota do topo, da PRG), o time da Prodigy, pelo menos individualmente falando, é inferior ao time da paiN, pelo que já foi apresentado. 

Ainda assim, sendo um ponto positivo para o time da PRG, sua lane mais forte, o topo, é também a lane mais fraca da paiN, no caso ocupada pelo Robo. De tal forma, devemos ver um jogo provavelmente focado no top por parte da PRG, que também teve bastante tempo para treinar sinergia e corrigir diversos erros apresentados até o momento.

Odds

Confira agora as probabilidades para o jogo PaiN Gaming (T1) x Prodigy (T2)

Casas de ApostaOdds (vitória T1)Odds (vitória T2)
1,472,77

Como podemos ver, o time da paiN leva clara vantagem em relação a odds. Esta discrepância é fruto do desempenho de ambas as equipes neste segundo split, além de, é claro, a diferença de elencos.

No caso do time da paiN, favorita para este jogo, sua composição contém grandes nomes que podem vir se destacar. Assim, ainda resta a dúvida de um dos principais ás do time da paiN, o famoso midlaner “Gabriel Kami”, que está para voltar ao rift a qualquer momento. De tal forma, o mid laner é um provável grande trunfo e a maior incógnita nesta semi final.

Caso não saiba o que são odds, clique aqui.

Conclusão / Palpites

Com base em toda análise feita anteriormente, o mais provável vencedor fica evidente. Com o time da paiN tão superior em escalações e desempenho durante o split, fica difícil um cenário desfavorável ao time da PNG. 

Quanto ao último jogo de ambas esquipes, em que a PRG foi vencedora (por Stomp, inclusive), podemos dizer que aquela jogabilidade de ambos os time não reflete necessariamente uma semi final. Isto porque, como já dito pelo próprio Robo, a paiN estava jogando de forma muito tranquila e, ainda por cima, se encontravam em uma fase de testes, uma vez em que o primeiro lugar já estava garantido no campeonato.

Além disso, o formato MD5 é muito diferente do formato MD1, aonde a paiN apresenta clara maior experiência, pelo menos individualmente falando.  

De tal forma, o mais provável vencedor para este confronto é a paiN gaming!

Agora, não perca tempo, aposte no jogo PaiN Gaming x Prodigy! Entre na GG.Bet e, assim, ganhe bônus de até R$200 e garanta já sua aposta. Basta Clicar Aqui ou no banner abaixo e se inscrever! Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casas de Aposta