Ocorrerá neste Sábado (18/07/2020), as 13 horas, a disputa paiN Gaming vs FURIA! O confronto marca o primeiro jogo da décima terceira rodada do segundo Split do CBLoL 2020. Confira nossa análise do jogo!

 

Análise da paiN Gaming

A paiN, após oito vitórias invictas finalmente tem um fim em sua escalada consecutiva neste CBLoL. Após uma péssima semana, a líder no sistema de pontos corridos, com nove pontos na tabela (nove vitórias e três derrotas), perde os dois jogos do último final de semana.

Em um dos jogos, contra a VK (última na tabela), a paiN conseguiu apresentar certo jogo, sendo uma partida acirrada que terminou em vitória para VIVO Keyd. Já contra os ninjas, agora na parte de cima da tabela, a paiN foi completamente obliterada em um Stomp por parte da Kabum!

A paiN estava vencendo por stomp diversas partidas até então, tendo ganho de todos os times pelo menos uma vez até o momento. A questão é que estavam demonstrando uma gameplay extremamente agressiva e opressora até o momento, muito bem executada e elaborada, algo que garantiu ser o líder até então isolada na tabela.

No entanto, neste último final de semana, a paiN trouxe um novo tipo de gameplay, deixando de focar em campeões opressores e focando em composições mais estratégicas e que trazem maior presença no mapa. Isso se aprova ao notarmos que o Tin, por exemplo, deixou de pickar assassinos para pickar thalya, por exemplo. Podemos dizer que a paiN está trazendo novos estilos de jogo para dentro do CBLoL e isso não tem saído exatamente como o esperado.

Mas por que a paiN alterou o método de jogo?

A questão é que vir Stompando todas as partidas e manter apenas um modo de jogar é extremamente perigoso (vide o Flamengo em 2018 que venceu todas as partidas disputadas no CBLoL para perder da final, justamente por não alterar a forma de jogo em nenhum momento). Felizmente para a paiN, até o momento eles estavam em posição para testar novas formas de jogo, visto sua posição extremamente confortável em pontos, mas devem melhorar daqui para a frente.

Apesar disso, não podemos nos esquecer de alguns erros individuais cometidos na partida, o que acabou culminando em uma derrota esmagadora. Já na rota do Topo, contra a Kabum!, podemos dizer que grande parcela da culpa de terem perdido foi do Robo, que jogou terrivelmente mal nas últimas partida, entregando o jogo após um teleporte completamente sem sentido no covil do dragão e mortes em confrontos sem necessidades na Lane.

Além disso, o Tin, apesar de ser um ótimo jogador da rota do meio, acabou demonstrando apenas uma parte de seu potencial com o pick de Thalya. Lembrando que como a rota do topo e do bot levaram stomp no early e perderam vantagem, este pick no mid acabou se tornando completamente inutil na fase de rotas, uma vez que não havia mais como fornecer ajuda às demais lanes com a ult quase que Global da Thalya (grande trunfo do campeão).

A questão é que a paiN claramente jogou fora de sua zona de conforto e, além disso, apresentou diversas falhas individuais e fatais para a partida, algo que ainda não havia acontecido até então. Apesar disso, continua sendo um poderoso nome nesta edição do CBLoL e segue líder na tabela, resta saber se estas derrotas servirão para acordar alguns jogadores e demonstrar/corrigir falhas na gameplay da líder da tabela.

 

Análise da FURIA

A furia, diferentemente da paiN, não se encontra na melhor das posições do CBLoL. Estando com cinco pontos na tabela (cinco vitórias e sete derrotas), a FURIA se encontra empatada com a PRG e o Flamengo na tabela. 

Após uma vitória contra o time do Santos, acabaram perdendo para os ninjas neste último final de semana. Isso levantou algumas falhas e melhoras no time da FURIA nesta edição. 

Após um quadra muito bem executado pelo Any no jogo contra o peixe, a equipe da FURIA acaba ganhando por Stomp do até então segundo colocado do CBLoL 2020. Isto foi muito merecido pelo time da FURIA que apresentou uma gameplay muito clean e grande foco em objetivos nesta edição. Apesar de algumas falhas em rotação e posicionamento no primeiro jogo contra a PRG, podemos dizer que a FURIA vem se destacando bastante e apresentando um nível acima da média neste CBLoL.

No entanto, mesmo apresentando devida melhora desde o início do Split (consequência de muito templo durante este segundo split), ainda existem alguns erros que valem a pena serem comentandos.

Vamos para a análise da FURIA vs KabuM!

Como podemos ver, a FURIA não soube lidar bem com a diferença de ouro, mostrando certa fragilidade em resposta de mapa e desempenho individual. Assim, a vantagem de gold da KBM apenas aumentou durante a partida, garantindo uma derrota para o time da FURIA. 

 

Conclusão / Palpites

Podemos concluir que apesar do time da paiN ter demonstrado uma gameplay bem abaixo da média na semana passada, continua sendo um dos mais forte times desta edição. A FURIA, por outro lado, é um time de elite também, no entanto, ainda deixa a desejar em certos pontos analisados.

  • Portanto, podemos concluir que a paiN tem maiores chances de vencer este campeonato.

Assim, não perca tempo, aposte no jogo paiN Gaming vs FURIA! Entre na GG.Bet, ganhe bônus de até R$200 e garanta já sua aposta. basta Clicar Aqui ou no banner abaixo e se inscrever! Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *