Em combate a coronavírus, a Riot anunciou hoje, em seu twitter, o lançamento de um novo campeonato, o Mid-Season Streamathon. A stream consistirá em mais de 48 horas de programação da cena global de League of Legends, incluindo, assim, um duelo entre Kami e Yoda. Além disso, haverá a Mid-Season Cup entre China e Coreia, uma partida entre times da América do Norte e um minicampeonato regional com as equipes mais populares da Europa.
The @LeagueOfLegends community is getting together from 5/29-5/31 to raise funds for COVID-19 relief at the Mid-Season Streamathon! #MSS2020
— lolesports (@lolesports) May 18, 2020
Learn more here: https://t.co/2KMp9Kz2KZ pic.twitter.com/SRIRBmt6KA
A proposta tem como objetivo “substituir” o MSI (cancelado por conta do novo coronavírus) e, principalmente, arrecadar fundos para o combate à pandemia, todo o valor arrecadado com o Mid-Season Streamathon será repassado em forma de doação.
Apesar de a Riot ter tentado ajustar o cronograma de esports, a situação do COVID-19, além de ser grave, muda constantemente e é diferente em cada país. Isso dificulta a garantia de segurança a jogadores, funcionários e fãs em um evento tão grande.
A Mid-Season Streamathon 2020 será transmitida de sexta-feira, 29 de maio, a domingo, 31 de maio. Portanto, a maratona começa às 21h BRT com alguns convidados especiais para dar início às festividades. Algumas empresas, como Mastercard, State Farm, Red Bull e Secretlab, também darão apoio à stream.
Além de tudo isso, será aberta a opção de doação, ou seja, você poderá doar valores para a stream com a promessa de que tudo será repassado a instituições de combate a pandemia por todo o mundo, assim, colaborando para a melhora do cenário atual em que vivemos. A Stream já recebeu apoio de diversas empresas, como dito acima, no entanto o maior objetivo é a arrecadação de fundos pelo serviço de streaming, que será transmitada no Youtube, Twitch e no site oficial da Riot!